O presidente do Grupo
Barraqueiro, Humberto Pedrosa, considera que a concessão da operação dos
serviços de autocarros e metropolitanos de Lisboa e Porto deveriam ser
separadas, para permitir um maior número de concorrentes aos concursos. A
opinião do empresário foi expressa no 7º Encontro Transportes em Revista, no
painel dedicado à “Contratualização”. «Se eu fosse ao Estado até lançaria
concursos para a concessão de cada uma das três estações de autocarros da
Carris», afirmou, adiantando que essa seria a melhor solução para o concedente,
uma vez que «em Portugal ainda não há histórico nesta matéria». O empresário
também é favorável à concessão de toda a operação da Carris, mas nunca em
conjunto com o Metropolitano de Lisboa. «A envergadura da concessão é demasiado
grande e em Portugal não há operadores com dimensão suficiente para concorrer»,
correndo-se o risco de só aparecerem candidatos estrangeiros. «Como empresário
preferia concessões únicas, mas essa não é a melhor solução para o Estado nem
para os operadores nacionais», afirmou. Por Carlos Moura
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Humberto Pedrosa rejeita concessões únicas em Lisboa e no Porto
à(s)
12:16
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