terça-feira, 27 de novembro de 2012

Humberto Pedrosa rejeita concessões únicas em Lisboa e no Porto


O presidente do Grupo Barraqueiro, Humberto Pedrosa, considera que a concessão da operação dos serviços de autocarros e metropolitanos de Lisboa e Porto deveriam ser separadas, para permitir um maior número de concorrentes aos concursos. A opinião do empresário foi expressa no 7º Encontro Transportes em Revista, no painel dedicado à “Contratualização”. «Se eu fosse ao Estado até lançaria concursos para a concessão de cada uma das três estações de autocarros da Carris», afirmou, adiantando que essa seria a melhor solução para o concedente, uma vez que «em Portugal ainda não há histórico nesta matéria». O empresário também é favorável à concessão de toda a operação da Carris, mas nunca em conjunto com o Metropolitano de Lisboa. «A envergadura da concessão é demasiado grande e em Portugal não há operadores com dimensão suficiente para concorrer», correndo-se o risco de só aparecerem candidatos estrangeiros. «Como empresário preferia concessões únicas, mas essa não é a melhor solução para o Estado nem para os operadores nacionais», afirmou. Por Carlos Moura     

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