O acordo assinado entre a Daimler e a Renault há cerca de três anos prevê que a Mercedes-Benz passe a comercializar um veículo comercial ligeiro, do tipo pequeno furgão, com base na plataforma do Kangoo. Os primeiros esboços do futuro veículo, que só será apresentado ao público em setembro, no Salão de Hannover, foram dados a conhecer num seminário realizado em Estugarda, dedicado à Logística Urbana do Futuro.
Denominado Mercedes-Benz Citan, o novo modelo irá diferenciar-se do Renault Kangoo graças a uma grelha dianteira própria, com a estrela de três pontos ao centro, para-choques, capot e grupos óticos específicos. Na parte traseira, as portas são totalmente novas, com um design inspirado no modelo Mercedes-Benz Sprinter. O habitáculo também terá uma identidade específica da marca alemã, nomeadamente no que se refere aos bancos, à posição de condução, ao volante e ao próprio tablier.
O novo produto será fabricado em França, em Mauberge, e estará disponível em três comprimentos de chassis – Compacto, Normal e Maxi. Em termos de motorizações, estas serão de origem Renault, de 1,5 litros no caso dos diesel, com níveis de potência até 107 cv.
Sem comentários:
Enviar um comentário