A Daimler renovou por completo gama de autocarros urbanos Mercedes-Benz Citaro, desde os grupos óticos dianteiros até ao para-choques traseiro. As linhas da parte frontal fazem recordar a forma de um “sorriso”, para transmitir a imagem do autocarro como um meio de transporte amigável. A estrutura do veículo também foi revista para aligeirar o peso, a distância entre-eixos aumentada, assim como a parte dianteira de um veículo que cumpre todos os requisitos de segurança ativa e passível legalmente exigíveis, assim como outros ainda não obrigatórios. A área de condução foi sobre-elevada e o posto de condução totalmente remodelado.
A segunda geração do Mercedes-Benz Citaro foi desenvolvida para receber motores Euro 6, mas que só estarão disponíveis em 2014. Aquela tecnologia será estreada na gama de turismo Travego, cujo lançamento está agendado para o Busworld 2011, a realizar na cidade belga de Kortrijk, no final do ano, e só depois será alargada aos outros modelos.
Em termos estruturais do novo Mercedes-Benz Citaro, a carroçaria foi reforçada com a inclusão de uniões multidimensionais dos elementos verticais e horizontais, que consistem em peças estampadas mais leves e rígidas.
O novo Mercedes-Benz Citaro irá estar disponível ainda este ano, sendo comercializado em paralelo com a gama atual até 2014. As primeiras versões irão chegar ainda este ano, nas variantes de 12 metros e 18 metros, seguindo-se as restantes nos próximos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário