A Mercedes-Benz e Scania discutem primazia no lançamento da tecnologia Euro 6, a norma ambiental que entrará em vigor em 2014. Primeiro foi a marca alemã a apresentar o primeiro motor que irá cumprir os limites de emissões de gases de escape que irão diminuir 80 por cento no NOx e 67 por cento nas partículas em relação à actual norma Euro 5.
O seu concorrente sueco respondeu com a apresentação do motor e de um veículo completo da Série R, anunciando a sua disponibilização para o último trimestre do ano. Agora a Mercedes-Benz anunciou que vai introduzir o Actros Euro 6 no segundo semestre deste ano. A marca alemã refere que as unidades de teste camufladas estão quase a concluir o programa de ensaios de estrada. O construtor adianta que o modelo terá cabinas totalmente novas que serão propostas em sete versões. Por baixo da cabina estará a mais recente geração de motores desenvolvidos pela marca que, numa primeira fase, serão disponibilizados em níveis de potência de 421 a 510 cv, com um binário máximo de 2.100 a 2.500 Nm. A avançada tecnologia que inclui o sistema de injecção X-Pulse, sistema de recirculação de gases de escape (EGR), tratamento posterior dos gases de escape pela tecnologia BlueTec e filtro de partículas.
De qualquer maneira. tudo indica que ambos os construtores irão adoptar sistemas muito semelhantes para cumprirem os limites da norma, embora, neste momento, o fabricante alemão esteja a avançar com menos detalhes do que o seu concorrente sueco.
Sem comentários:
Enviar um comentário