A Mercedes-Benz efectuou uma actualização no modelo Vito, que consistiu essencialmente na introdução de motores Euro 5, incluindo uma opção denominada BlueEfficiency, bem como uma nova caixa manual de seis velocidades.
Com base em blocos de quatro e seis cilindros, as motorizações oferecem níveis de potência entre 95 cv e 258 cv. Estes propuslores permitem, segundo a Mercedes-Benz, uma redução no consumo de combustível e nas emissões de dióxido de carbono até 15 por cento em relação aos modelos actuais (como curiosidade, o consumo médio da versão existente 111 CDI/32 Standard é de 8,9 l/100 km).
Em opção está disponível uma versão BlueEfficiency, que inclui sistema “start/stop” e pneus de baixa resistência. A nova caixa de seis velocidades vem de série com todos os motores diesel de quatro cilindros e caracteriza-se por garantir um elevado binário a baixas rotações, enquanto as relações mais longas nos regimes mais altos proporcionam uma optimização do consumo. A suspensão foi revista e afinada para cumprir as exigências de cada modelo específico. Em função da aplicação são utilizadas diferentes configurações de suspensão.
Visualmente, o novo Mercedes-Benz Vito é identificável através dos novos grupos ópticos e dos pára-choques, que foram modificados. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário