Com mais de seis milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento em 1965, a Ford Transit transformou-se num dos veículos comerciais ligeiros mais populares de sempre. Originalmente veio substituir dois furgões fabricados na Alemanha e no Reino Unido.
Durante os seus 45 anos de existência a Transit sofreu uma metamorfose sem paralelo, que a transformou de um veículo de trabalho durável e prático, mas espartano, na mais versátil e sofisticada gama de veículos comerciais projectada a pensar no cliente, da história automóvel europeia. No entanto, também tem elevado a tecnologia do segmento dos furgões ligeiros e médios até níveis nunca antes atingidos. Actualmente, o modelo é produzido quatro unidades fabris: Kocaeli (Turquia), Southampton (Reino Unido), Nanchang (China) e Hai Douong (Vietname).
Em Portugal estão disponíveis mais de 50 versões, onde se incluem furgões de mercadorias, furgões de passageiros (Kombi), Kombi Mista (6 lugares com ante-pára), Kombi Van e Chassis-Cabina. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário