terça-feira, 16 de março de 2010

Volvo renova gama FM de distribuição regional


A Volvo Trucks renovou a gama de camiões para transporte nacional e distribuição regional, FM, à imagem e semelhança do modelo mais vocacionado para transporte de longo curso, o popular FH. A alteração mais significação ocorre na imagem exterior da cabina, designadamente na grelha, grupos ópticos, tomada de ar. Existem outras modificações menos perceptíveis à primeira vista como os degraus anti-derrapantes e um habitáculo que apresenta um ambiente interior que reforça o conforto e a segurança.

O novo Volvo FM passa a contar com a mais recente geração da caixa de velocidades automatizada I-Shift associada a uma gama de motores diesel que proporciona mais potência, mas menos consumo de combustível. De acordo com a Volvo Trucks, o propulsor de 13 litros em combinação com a transmissão I-Shift reduz o consumo de combustível até três por cento em comparação com a versão anterior, apesar de disponibilizar uma potência máxima até 500 cv e um binário máximo de 2.500 Nm. A gama Volvo FM continua a ser proposta com motores de 13 e 11 litros, que estão disponíveis em configurações Euro 5 e EEV.

O novo Volvo FM vai ser comercializado numa gama alargada de níveis de equipamento de cabina, desde a “básica” até à “Premium”. O objectivo é proporcionar aos transportadores um leque mais alargado de opções para poderem optimizar o camião em função das necessidades específicas em termos de conforto do motorista e economia, para operações com maior produtividade e rendibilidade. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário