segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A favor de todos!

Em conversa recente com um bom amigo, este dizia-me que, "contra tudo e contra todos", a Transportes em Revista tinha atingido patamares invulgares no setor, ao ter atingido a edição 150. Percebi e senti a bondade do elogio, bem como a sua intenção de valorizar o esforço, a dedicação e a persistência de todos os que contribuíram para chegarmos até aqui. Agradeci a simpatia e gentileza, mas apressei-me a corrigir o pressuposto do elogio, pois nunca a Transportes em Revista se posicionou no campo do "contra", mas sim e sempre, no campo do "a favor".
A Transportes em Revista sempre esteve, está e sempre estará no campo do "conta com tudo e a favor de todos"!
Não tenho qualquer dúvida que o campo do "contra", traria mais audiência, porventura, até faria crescer o investimento publicitário - que jeito isso nos traria - e catapultava os índices de notoriedade e visibilidade.
Intuitivamente seguimos a nossa formação e a nossa alma. Contando com tudo e sendo a favor de todos, acreditamos ser possível valorizar uma atividade estruturante e estratégica, realçar a experiência e o conhecimento, mas, sobretudo, aportar valor a quem tem a competência para decidir e a responsabilidade de gerir.
Fizemo-lo com a colaboração voluntária de muitos e com o acreditar de outros, que em nós reconheceram credibilidade, isenção e competência.
Sabemos que a credibilidade é uma corrida de fundo, uma maratona sem meta, mas esse é o nosso trilho, a nossa estrada e via, o percurso sem paragens para um destino que não tem fim. E sentimo-nos bem, porque bem acompanhados, chegámos todos aos 150 números editados!
Reconhecemos que poderíamos ter feito mais e melhor, mas também sabemos que caso o setor quisesse, poderíamos ter ido bem mais longe e bem mais alto. Continuamos sempre disponíveis e prometemos continuar insatisfeitos.
Atentos às dinâmicas do presente, daremos destaque às tendências e desafios que a tudo e a todos dizem respeito. Se é importante retermos as lições que o passado nos ensinou, é no futuro que teremos de concentrar os nossos esforços e capacidades, colocando todo o saber, experiência, rasgo e criatividade no lado das soluções.
Ao convidar para esta edição personalidades de referência, quisemos sinalizar, com as suas opiniões, alguns dos desafios que, em breve, teremos de enfrentar e resolver. São apenas alguns, e talvez os mais previsíveis e próximos, mas há que contar com os desafios que ainda não estão no nosso horizonte e os que, por dinâmica do mercado, despontaram, desafiando saberes, colocando em causa modelos de negócio, hábitos e culturas instaladas.
Foram 150 edições, com muitos, muitos Amigos... mas ainda agora o caminho começou! Por José Monteiro Limão

Sem comentários:

Enviar um comentário