Equipado com o motor de 3,0 litros de 140 e 170, o Ecodaily cumpre a norma Euro 5, que entra em vigor em 2011, e a EEV (Environmentally Friendly Vehicle), cujos limites são ainda mais exigentes do que a Euro 5. Para respeitar a certificação EEV, o propulsor dispõe de sobrealimentação dupla em combinação com a tecnologia da tecnologia de recirculação dos gases de escape (EGR) e um filtro de partículas que possui regeneração do elemento filtrante gerida pela central de controlo electrónico do motor.
No que se refere à gama actual de motorizações diesel Euro 4 do Daily, que se manterão em comercialização até 2011, também se registaram evoluções. Aos níveis de potência já conhecidos do bloco de 2,3 litros de 96, 116 e 136 cv juntam dois novos com 106 e 126 cv. A marca garante assim intervalos de dez cavalos nas motorizações disponíveis.
Por sua vez, o bloco de 3,0 litros, que disponibiliza níveis de potência de 146 e 176 cv, surge reforçado como uma homologação denominada "heavy duty", dotada de tecnologia de recirculação dos gases de escape (EGR) de última geração.
Todas as motorizações do Daily e Ecodaily podem receber a caixa de velocidades automatizada AGile, a qual beneficiou de um conjunto de evoluções no programa de gestão que melhora os arranques e possibilita reduções manuais mesmo quando a caixa está no modo automático.
Em termos estéticos, o Daily e o Ecodaily receberam algumas actualizações de estilo. A secção dianteira, que integra as grelhas dianteiras e inferior, foi renovada, sendo facilmente reconhecível devido ao desenho em favo de abelha da grelha.
No interior, os bancos são revestidos com novos tecidos, enquanto a consola central apresenta agora um tom de alumínio. O conta-rotações, por sua vez, passa a dispor de banda verde para uma condução económica. Por baixo do banco duplo do passageiro pode ser instalada, em opção, uma gaveta que oferece uma capacidade de armazenamento de seis litros.
A partir do segundo semestre de 2010 estará disponível uma variante de sete toneladas de peso bruto nas versões furgão e chassis-cabina. Com uma capacidade de carga superior a 4,7 toneladas constitui uma solução eficaz para viagens rápidas de médio curso. Totalmente carregado pode transportar (em peso) mais do que três veículos de 3,5 toneladas, diminuindo as emissões totais de dióxido de carbono em mais de 60 por cento com a mesma carga.
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