A edição número 71 da edição impressa da Transportes em Revista aborda, entre outros temas, a questão da múltipla revolução das rodovias em Portugal. O novo programa de concessões rodoviárias lançado e adjudicado pelo actual Governo vai alterar de forma radical, não só o mapa da rede principal de estradas do País, mas também o panorama dos principais operadores nacionais (e internacionais) de auto-estradas em Portugal. Esta edição dá também a conhecer o IniR – Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias, a nova entidade reguladora das estradas no nosso país. O IniR nasceu no âmbito do novo modelo de gestão e financiamento das infra-estruturas rodoviárias, aprovado pelo Governo em 2007. Destaque ainda para a questão dos apoios prometidos pelo Governo aos transportadores rodoviários de mercadorias na sequência da paralisação de Junho do ano passado, os quais, segundo o presidente da ANTRAM, ainda não foram cumpridos. A Formação de Motoristas é igualmente abordada neste número, sendo analisadas as suas vantagens e inconvenientes. No domínio do transporte marítimo, o director-executivo da AGEPOR e presidente da ECASBA – European Community Association of Ship Brokers and Agents, Belmar da Costa, defende a necessidade de existência de um modelo único de Janela Comunitária. No domínio do comércio & indústria de veículos comerciais de mercadorias, a grande sensação é o novo Volvo FH 16 que passou a ser o mais potente do mercado na sua categoria, com os seus 700 cv, destronando assim o MAN TGX V8 com 680 cv.
domingo, 5 de abril de 2009
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Desculpem , mas alguém me podia dizer o valor comercial deste camião????
ResponderEliminarEm euros!!!:)