A imagem típica dos táxis londrinos poderá sofrer uma alteração nos tempos mais próximos com o aparecimento da nova versão do Mercedes-Benz Vito transformada para o mercado britânico pela empresa One80. Até agora, o mítico táxi londrino, “Black Cab”, produzido pela empresa TX4, estava praticamente sozinho no mercado porque era o único que cumpria os requisitos técnicos para o transporte colectivo de passageiros em automóvel ligeiro: um diâmetro de viragem das rodas de 7,62 metros entre passeios e de 8,525 metros entre muros. Contudo, ao desenvolver um sistema direccional para as rodas traseiras para o Mercedes-Benz Vito, a One80 criou uma nova proposta para o segmento que cumpre os imperativos legais de Terras de Sua Majestade. O Mercedes-Benz Vito Táxi de Londres assenta na versão “compacta” do modelo base alemão produzido na fábrica de Vitória, em Espanha, cuja tracção traseira favorece um diâmetro de viragem das rodas inferior ao de um veículo de tracção dianteira. Apesar das dimensões exteriores mais “compactas”, esta versão de passageiros oferece um habitáculo generoso, com acesso e espaço para cadeira de rodas. Assim, os cerca de 21.000 “Black Cabs” que operam em Londres vão passar a contar com a concorrência de 120 táxis Mercedes-Benz Vito, número que irá aumentar gradualmente para meio milhar até ao final deste ano.
Por Carlos Moura
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário