Os mares passarão a ser sulcados por novos gigantes porta-contentores de 18.000 TEU’s, quando a Maersk começar receber a mais recente geração de navios da Classe Triple-E, a partir de 2013. Com 400 metros de comprimento, 50 metros de largura e 73 metros de altura, os navios serão construídos pelos estaleiros coreanos da Daewoo Shipbuilding. O armador encomendou dez navios, devendo cada um custar cerca de 190 milhões de dólares, com opção para mais 20. Apesar do tamanho colossal do navio, que pode transportar 2.500 contentores, as emissões de dióxido de carbono serão cerca de 20 por cento inferiores em relação à geração actual do Emma Maersk e cerca de metade da média da indústria entre a Ásia e a Europa, enquanto o consumo de combustível por contentor será 35 por inferior em relação aos navios de 13.000 TEU´s que vão a ser entregues a outros armadores nos próximos anos (leia-se MSC e CMA-CGM). Por Carlos Moura
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Maersk aposta em gigante dos mares de 18.000 TEU’s
à(s)
13:36
transportadas em:
transporte marítimo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário