segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Renault renovou gama Master


Após uma carreira superior a 12 anos e mais de um milhão de unidades vendidas em 45 países de todo o mundo, a Renault lança a nova geração do furgão Master. Entre as novidades destaque para a disponibilização de versões com tracção traseira assentes numa carroçaria autoportante. A gama foi ampliada e passa a incluir variantes de rodado duplo com 3,5 e 4,5 toneladas de peso bruto. Igualmente nova é a versão extra-longa que oferece um volume útil até 17 m3. No capítulo mecânico, destaque para o novo propulsor 2.3 dCi que oferece níveis de potência de 100, 125 e 150 cv.

Em termos de design exterior, o novo modelo é facilmente identificável, graças à ampla grelha dianteira, pintada na cor da carroçaria, e aos enormes faróis. Os arcos das rodas musculados e o capot pronunciado proporcionam uma sensação de potência, enquanto a forma assimétrica dos vidros traseiros é um dos traços distintivos da nova Master.

O habitáculo foi totalmente redesenhado. O comprimento interior aumentou em 5,7 centímetros para proporcionar um maior conforto, especialmente para os ocupantes de maior estatura. O design interior reflecte os resultados da pesquisa no campo da ergonomia do posto de condução e oferece soluções práticas para arrumação. O tablier é bicolor, bem como os revestimentos.

A nova gama Master chega em Abril e será comercializada em versões de traseira dianteira – em três comprimentos de chassis e três alturas, oferecendo volumes úteis de carga entre os oito e os 14,8 m3 –, e de tracção traseira, que disponibilizam dois comprimentos de chassis e igual número de alturas, garantindo volumes úteis de carga dos 12,4 aos 17 m3. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário