terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Peugeot aposta em serviços inovadores de mobilidade


A Peugeot vai propor uma oferta inédita de mobilidade, que permite a cada pessoa, cliente ou não da marca, aceder a um conjunto de serviços através de um cartão pré-pago e recarregável num sítio da Internet. Denominado “Mu By Peugeot”, o serviço obedece a um princípio simples: o cliente carrega o seu cartão, comprando directamente no sítio da Internet as unidades de mobilidade que poderá consumir de duas formas diferentes. Numa delas através da aquisição de produtos e acessórios da gama Peugeot, como por exemplo um automóvel da marca para um fim-de-semana, uma bicicleta para um passeio em família, uma “scooter” para circular facilmente na cidade, um veículo comercial ligeiro para efectuar uma mudança ou um acessório para um trajecto específico (GPS, porta-bagagens de tejadilho). A segunda modalidade consiste na aquisição de serviços de um parceiro. Em ligação com uma plataforma de viagens, o detentor do cartão “Mu By Peugeot”, pode reservar um bilhete de avião ou de comboio, um quarto de hotel ou organizar uma viagem à medida.

O serviço “Mu By Peugeot” beneficia da oferta abrangente da marca do “leão” que inclui as suas gamas de veículos automóveis, de “scooters” e de bicicletas. O projecto já teve uma fase experimental que se desenrolou em quatro cidades francesas e junto de 20.000 colaboradores do grupo. Em Dezembro de 2009, o programa ficou disponível em 27 locais na cidade de Paris, designadamente nas concessões automóvel, scooter e na Peugeot Avenue, a montra da marca nos Campos Elísios. Está em curso o desenvolvimento do projecto noutras cidades europeias, como Berlim, Roma, Londres, Bruxelas, Madrid.

A introdução do novo serviço coincide com o 200º aniversário da Peugeot e com o lançamento da nova assinatura internacional da marca. Até 2015, os objectivos passam pela conquista de três lugares no “ranking” mundial de marcas de automóveis, tornar a Peugeot numa referência em matéria de estilo e líder em serviços de mobilidade. Para alcançar esta ambição investiu em tecnologias de ruptura: veículos eléctricos como o iOn e a “scooter” e-vivacity, a partir de 2010, o híbrido diesel no 3008 a partir de 2011, o e-HDI – o microhíbrido a partir de 2011 em toda a gama diesel, o híbrido recarregável (Plug-in) em 2012.

Uma das novidades concebidas pela Peugeot é o veículo totalmente eléctrico BB1. Com 2,5 metros e quatro lugares consiste numa forma revolucionária de conceber as futuras deslocações em meio urbano. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário