terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nissan NV200 eleito “Comercial do Ano 2010”


O Nissan NV200, o veículo comercial global do construtor nipónico, foi distinguido com o prémio de “Comercial Internacional do Ano 2010”, por um júri constituído por 23 jornalistas da imprensa especializada europeia, que representam mais de meio milhão de leitores utilizadores de veículos comerciais ligeiros. "O Júri ficou particularmente impressionado pelo facto da Nissan ter criado um veículo comercial ligeiro compacto que estabelece novos padrões em termos de espaço interior em relação às suas dimensões exteriores", refere a declaração oficial do Júri do International Van of the Year (IVoY).

Com os seus 4,4 metros de comprimento, 1,86 metros de altura e 1,69 metros de largura, o NV200 ultrapassa o seu segmento, graças às suas dimensões exteriores comparáveis a um comercial ligeiro com uma capacidade de carga de classe superior. O acondicionamento inteligente proporciona um espaço de carga com mais de dois metros de comprimento, permitindo transportar em simultâneo duas euro-paletes.

O piso de carga é o mais baixo da categoria, com uma distância ao solo de apenas 52,4 centímetros, enquanto o compartimento de carga disponibiliza um volume útil de 4,2 m3, mais 25 por cento do que a média do segmento.

O comercial ligeiro global da Nissan é fabricado no Japão, estando prevista para este mês o início da produção este mês nas instalações da Nissan de Barcelona (a distribuição inicial para o mercado europeu está a ser assegurado pelo Japão).

1 comentário: