A nível mecânico, conta com um motor turbodiesel intercooler de injecção directa “common rail” de segunda geração, de 2.497 cc, que desenvolve uma potência de 136 cv e um binário de 343 Nm entre as 1.750 e as 2.500 rpm. O consumo médio anunciado é de 8,3 l/100 km.
A transmissão é assegurada por uma caixa manual de cinco velocidades, enquanto o sistema de travagem é de discos à frente (ventilados) e atrás, complementado pelo ABS e EBD (distribuidor automático da força de travagem). A suspensão é do tipo independente no trem dianteiro e de eixo rígido atrás.
O habitáculo foi desenvolvido para oferecer um nível de conforto e agradabilidade de condução semelhante a um ligeiro de passageiros. O tablier inclui um amplo painel de instrumentos que fornece todas as informações úteis, enquanto a consola central integra a alavanca da caixa de velocidades, libertando algum espaço. Um porta-luvas duplo e múltiplos compartimentos permitem a arrumação de pequenos objectos.
O equipamento de série do novo Starex é generoso. Todas as versões dispõem de airbag do condutor, ABS com EBD, ar condicionado manual, banco do condutor com regulação em altura, piso da zona de carga com acabamento em vinil, rádio leitor CD MP3 com Bluetooth, encosto do banco central reclinável com mesa e porta-copos, vidros e espelhos de comando eléctrico, faróis de nevoeiro. Por Carlos Moura
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