A renovada Transit Connect e a versão Transit ECOnetic são as duas propostas para o segmento de veículos comerciais ligeiros que a Ford vai introduzir no mercado nacional no segundo semestre deste ano.
Quanto ao modelo Transit Connect passa a apresentar uma aparência exterior mais dinâmica, um interior melhorado com painel de instrumentos e tablier totalmente novos, enquanto o equipamento de segurança foi alargado com a disponibilização do programa electrónico de estabilidade (ESP), controlo de tracção e assistência ao arranque em subidas. A gama vai passar a ser declinada em três variantes no mercado nacional – Base, Trend e Sport. Em termos de motorizações, a versões curtas contam com o bloco 1.8 TDCI de 75 e 90 cv, enquanto nas longas estão presentes as variantes de 90 e 110 cv do mesmo propulsor.
Na gama Transit, mais concretamente na versão de chassis curto, tecto baixo e tracção dianteira (SWB 280), vai estar disponível a tecnologia ECOnetic que permite reduzir as emissões de dióxido de carbono para 189 g/km, tornando-se no primeiro veículo comercial da Ford a cumprir a norma Euro 5. A Transit ECOnetic vem equipada com o motor Duratorq 2.2 TDCI de 115 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Para a versão ECOnetic, o motor foi recalibrado, tendo sido introduzido um limitador de velocidade de série que impede o veículo de ultrapassar os 110 km/h. Para auxiliar o condutor a manter um consumo baixo e as emissões, um painel de instrumentos integra uma luz indicadora de mudança de relação de caixa. A Transit ECOnetic destina-se essencialmente a aplicações que não exigem utilização em auto-estrada e a operadores que procuram baixar as emissões das suas frotas.
Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário