A nova geração do Mercedes-Benz Actros, apresentada no passado mês de junho em Bruxelas, ganhou o troféu de “Camião Internacional do Ano 2012”, na sequência de uma eleição por um júri constituído por 24 jornalistas da imprensa especializada europeia. O prémio foi entregue durante o salão “Trailer 2011”, que se realizou na cidade belga de Kortrijk.
Esta é a quarta vez que o Mercedes-Benz Actros conquista este cobiçado galardão. A estreia ocorreu em 1997, com o primeiro Actros. Os seus sucessores repetiram o feito em 2004 e 2009. A Mercedes-Benz passa a deter um palmarés de oito vitórias nesta competição que distingue o avanço tecnológico, um critério fundamental no processo de seleção levado a cabo pelo júri do “Camião do Ano”. “Com o seu novo porta-estandarte, a Mercedes-Benz combinou elementos evolutivos com novos desenvolvimentos revolucionários que elevam a fasquia da eficiência, segurança e conforto nos veículos pesados”, afirmou Gianenrico Griffini, presidente do júri.
O troféu foi recebido pelo responsável máximo da Mercedes-Benz Trucks, Hubertus Troska. “Temos orgulho que o júri do ‘Camião do Ano’ tenha confirmado os nossos esforços com esta honra. Porque mais de dez anos de esforço dedicado e muita paixão, alma e coração de toda a equipa foi direcionado para o desenvolvimento do novo Actros que se tornará no nosso camião mais importante nos próximos anos. Isto foi uma grande motivação para nós na Mercedes-Benz para criar um marco neste setor”. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário