quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Comunidade Urbana do Médio Tejo quer lançar concurso internacional para transportes escolares

A Comunidade Urbana do Médio Tejo pretende lançar um concurso internacional para adjudicação de transportes escolares para o ano lectivo 2011/2012, afirmou o seu presidente António Rodrigues, em entrevista à Antena 1. O também presidente da Câmara Municipal de Torres Novas referiu que os «transportes escolares são fardos muito pesados para as autarquias» pelo que é necessário trabalhar para a obtenção de economias de escala. Como cada uma das dez autarquias efectua isoladamente o seu concurso para transporte escolar, o autarca considera que o valor é mais elevado do que se for comprado em conjunto por todas. «Vamos juntar as dez câmaras para lançarmos um concurso conjunto para os transportes escolares e tentarmos que haja empresas espanholas a virem cá», acrescentou.

Apesar de se afirmar como nacionalista, António Rodrigues salienta que lhe «dá jeito que venham empresas espanholas para os operadores portugueses perceberem que têm concorrentes». O presidente da Comunidade Urbana do Médio Tejo duvida que apareçam muitos concorrentes se cada autarquia lançar isoladamente o seu concurso. «Quase não vale a pena abrir concursos», ironiza. «Vamos fazer economia de escala para criarmos dimensão que justifique um concurso internacional para captar o interesse de empresas estrangeiras, para obrigar os preços a baixarem», adianta. «Preferia que o dinheiro ficasse em Portugal, mas estou aqui para defender os interesses das autarquias do Médio Tejo». A intenção é lançar o concurso internacional para o ano lectivo de 2011/2012, «na pior das hipóteses», conforme salienta António Rodrigues.

A Comunidade Urbana do Médio Tejo abrange os concelhos de Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Tomar, Ourém e Vila Nova da Barquinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário