quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mercedes vai produzir camiões Actros no Brasil e na Turquia

A Mercedes-Benz Trucks vai produzir a gama de camiões Actros no Brasil, na fábrica de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, a partir de 2011, e na unidade de Aksaray, na Turquia, no final deste ano.

Os veículos produzidos na unidade de Juiz de Fora destinam-se aos mercados da América Latina. Além de Wörth, na Alemanha, a gama pesada Mercedes-Benz Actros passa a ser produzida noutras duas fábricas.

O Brasil é o maior mercado de camiões da Mercedes-Benz. Nos primeiros cinco meses de 2009, a Mercedes-Benz Trucks comercializou 45.174 unidades. Desse total, 18.047 unidades foram vendidas no Brasil, que assim ultrapassou a Alemanha, Turquia e França como o maior mercado de camiões da marca germânica.

A decisão de fabricar o Mercedes-Benz Actros em Juiz de Fora insere-se no plano de expansão da capacidade de produção da Mercedes-Benz do Brasil. A medida irá permitir à Mercedes-Benz do Brasil responder mais rapidamente e com maior flexibilidade ao aumento da procura de camiões na América Latina.

O aumento da procura de camiões de longo curso do segmento “Premium” em mercados emergentes já tinha levado a Mercedes-Benz Trucks a anunciar o fabrico do Mercedes-Benz Actros na unidade de Aksaray, a partir do final do ano, de forma a responder mais rapidamente e com maior flexibilidade ao aumento da procura na Turquia. Até agora era produzido nesta fábrica os modelos Axor, Atego e Unimog 4000. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário