segunda-feira, 21 de junho de 2010

Passeio dos Clássicos da Carris

Os amantes de autocarros históricos passaram a ter a oportunidade de viajarem pelas ruas de Lisboa em veículos antigos da Carris. Todos os meses, no terceiro sábado (excepto em Agosto), o Museu da Carris realiza uma iniciativa denominada “Passeio dos Clássicos”, que consiste numa viagem num autocarro histórico que sai da Estação de Santo Amaro e depois passa pela Baixa, Entrecampos e Belém. Com este passeio, o operador de transportes públicos da capital permite dar a conhecer, aos entusiastas de autocarros históricos e não só, alguns dos veículos que estiveram ao serviço regular da empresa e que fazem parte da sua história centenária. Como curiosidade será de referir que os primeiros autocarros entraram ao serviço em 1958 e que com o passar dos anos veio a suplantar o serviço de eléctricos. No final da viagem, os passageiros têm a possibilidade de visitar o Museu da Carris. Por Carlos Moura

3 comentários:

  1. Excelente iniciativa!! Espero que tenham muito sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Considero realmente que é uma excelente iniciativa, penso mesmo que devia ser todos os fins-de-semana, e, ser um serviço virado para os entusiastas, mas acima de tudo para os turistas para gerar receitas.
    Este tipo de veículos são autenticas reliquias, e como tal à que mostrá-las e retirar proveito disso.
    Tudo o que possa gerar receitas para as Empresas deficitárias como é o caso da CARRIS, deveria ser aproveitado, é só ver o que se passa por essa Europa fora, onde o velhinho eléctrico 28 anda a fazer passeios turisticos na Alemanha.

    ResponderEliminar
  3. Como adquirir mala de cobradores I preco

    ResponderEliminar