Em associação com bloco, o mesmo utilizado no Iveco Daily ou no Fiat Ducato, com as devidas alterações ao nível de gestão electrónica, o Fuso Canter Euro 5 conta igualmente com uma nova caixa manual de seis velocidades, esta última fornecida pela alemã, ZF.
O “layout” desta caixa passa a ser do padrão europeu, em duplo “H”. Graças as estas mais recentes alterações, a incorporação europeia deste modelo fabricado no Tramagal para o mercado do Velho Continente vai passar para mais de 70 por cento. Segundo a Daimler Trucks, que detém a Mitsubishi Fuso, os novos motores oferecem uma redução de consumo entre os cinco e os oito por cento em relação aos blocos actuais de 3,0 litros e 4,9 litros que vêm substituir, além de uma maior disponibilidade de binário a baixas rotações.
Associada a motor surge uma nova caixa manual de seis velocidades, esta última de origem ZF, que é de série em toda a gama. A motorização de 130 cv será comercializada nas versões das 3,5 às 5,5 toneladas, enquanto a de 145 cv será disponibilizada em todos os modelos, das 3,5 às 7,5 toneladas. O motor de 175 cv vai estar reservado aos modelos com pesos brutos de 6,5 e 7,5 toneladas.
A introdução dos novos blocos levou a um ligeiro aumento, de cinco centímetros, na altura do veículo para melhorar a refrigeração do motor. Essa alteração é pouco perceptível devido à instalação de um pára-choques de maiores dimensões. Mais visível são as modificações efectuadas na grelha, designadamente o logótipo “Fuso” em vez de “Mitsubishi Fuso”, enquanto o símbolo dos diamantes surge agora em tom prata em vez de vermelho.
A gama Fuso Canter Euro 5 vai ser comercializada em dois tipos de cabina – S (curta), C (larga), ambas de três lugares, ou dupla (com seis ou sete lugares). A cabina C é proposta em toda a gama, enquanto a cabina S apenas nos sos brutos de 3,5 e 5,5 toneladas. Em termos de distâncias entre-eixos estão disponíveis sete, desde os 2.500 aos 4.470 mm. O comprimento carroçável máximo para as variantes de cabina simples é de 3.375 mm na versão de chassis mais curto, enquanto no chassis mais longa vai até aos 6.527 mm. A comercialização do Fuso Canter Euro 5 no mercado nacional arranca em Setembro. Por Carlos Moura
nUNCA MAIS VAI SER COMO ERA, ADEUS FIABILIDADE.
ResponderEliminarj. MACHADO
Este motor não têm nada aber com o verdadeiro Mitsubich.
ResponderEliminarAdeus á minha rica canter!!!!!!!
Manuel
Tudo verdade, ja era mitsubishi, tive varias desde canter a fuso, agora uma das 2 fusos compradas em 2010 com menos de 200000km, motor ja foi.
ResponderEliminara marca so quer os clientes no dia que se compra, apartir dai so problemas que nao sao assumidos pela marca quando temos esses problemas.
quando questiono a marca sobre o motivo de um determinado problema a preocupaçao e resposta e sempre a mesma, a viatura nao e nova e agarantia ja era.
o toyota volta, estas perdoada.
Os motores agora não são para durar como antigamente.220000km já estão estourados.antes era dura,dura.falo esperiencia propria
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